Um dos primeiros passos para arranjar um
emprego seja qual for e montar o seu Perfil Profissional. O que é um Perfil Profissional,
mais conhecido como currículo o Perfil Profissional é a apresentação em papel
do candidato a empresa e o resumo de suas qualificações, habilidades,
competências e experiências anteriores e, portanto, exige uma linguagem clara e
objetiva. Para que se elabore um Perfil Profissional, devemos inserir
basicamente:
Dados
Pessoais: Registrar o Estado Civil, Endereço completo, E-mail e telefones.
Objetivo: Registrar o objetivo que você
almeja na empresa. Especificar o cargo ou pelo menos a área.
Por exemplo: Aprimorar meus conhecimentos na área
Administrativa e trabalhar para otimizar para o crescimento da empresa.
Formação: Se
possuir Ensino Médio, registrar se está cursando ou já concluído. Se possuir
Formação Acadêmica, registrar a Instituição, o curso e o período, se concluído,
também registrar.
Cursos: Registrar aqueles que são de
natureza de qualificar a sua profissão. Por exemplo: Assistente ou Auxiliar Administrativo,
a Instituição onde foi realizado o curso, a carga horária e o período
realizado.
Outros
cursos indicados na área de Administrativo:
Básico em Informática,
Avançado em Excel,
Licitação e Contratos.
Experiência Profissional: Registrar as
empresas por quais trabalhou, estágios e outras experiências que tenha como
comprovar.
Nome da empresa ou instituição:
Cargo:
Período:
Por Bruno Daniel
Girlene Lima
Girlene Lima
Modelo
de Perfil Profissional
Luis Inácio Lula da silva
Endereço: Rua do milionário nº 10000
Bairro: Fortuna
Cep: 64000 - 000 Teresina
– Piauí
Contatos: (86)0000-0000 / 8800-0000
Solteiro, 26 anos,
brasileiro
OBJETIVO
|
Pretendo aplicar meus conhecimentos,
habilidades e competências na área de Administração visando contribuir com os
resultados da presente empresa.
FORMAÇÃO ESCOLAR
|
Unidade Escolar
XXXXXXX
Ensino Médio: 2012
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
|
Curso: Qualidade
no atendimento ao cliente na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem
Comercial – SENAC - PI – Dezembro de
2011 a Fevereiro a 2012.
Carga Horária: 40
horas aulas.
Curso: Auxiliar
de Recursos Humanos na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –
SENAC – PI Dezembro de 2011 a Fevereiro a 2012.
Carga Horária: 160
horas aulas.
Palestra: Comportamento
Profissional com poder informativo e motivacional a empresa Serviço Nacional de Aprendizagem
Comercial – SENAC -PI – 2011.
Carga Horária: 04
horas aulas.
Curso de Informática
(Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet) na empresa Serviço Nacional
de Aprendizagem Comercial – SENAC - PI – 2011.
Carga Horária: 360
horas aulas.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
|
Instituição, Órgão:
Cargo Ocupado:
Período:
Nenhum comentário:
Postar um comentário