quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

COMO ELABORAR UM PERFIL PROFISSIONAL DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO


     Um dos primeiros passos para arranjar um emprego seja qual for e montar o seu Perfil Profissional. O que é um Perfil Profissional, mais conhecido como currículo o Perfil Profissional é a apresentação em papel do candidato a empresa e o resumo de suas qualificações, habilidades, competências e experiências anteriores e, portanto, exige uma linguagem clara e objetiva. Para que se elabore um Perfil Profissional, devemos inserir basicamente:
    Dados Pessoais: Registrar o Estado Civil, Endereço completo, E-mail e telefones.
    Objetivo: Registrar o objetivo que você almeja na empresa. Especificar o cargo ou pelo menos a área.
Por exemplo: Aprimorar meus conhecimentos na área Administrativa e trabalhar para otimizar para o crescimento da empresa.
Formação: Se possuir Ensino Médio, registrar se está cursando ou já concluído. Se possuir Formação Acadêmica, registrar a Instituição, o curso e o período, se concluído, também registrar.
    Cursos: Registrar aqueles que são de natureza de qualificar a sua profissão. Por exemplo: Assistente ou Auxiliar Administrativo, a Instituição onde foi realizado o curso, a carga horária e o período realizado.
Outros cursos indicados na área de Administrativo:
Básico em Informática,
Avançado em Excel,
Licitação e Contratos.
    Experiência Profissional: Registrar as empresas por quais trabalhou, estágios e outras experiências que tenha como comprovar.
Nome da empresa ou instituição:
Cargo:
Período:


Por Bruno Daniel
      Girlene Lima




Modelo de Perfil Profissional

Luis Inácio Lula da silva
Endereço: Rua do milionário nº 10000
Bairro: Fortuna
Cep: 64000 - 000 Teresina – Piauí

Contatos: (86)0000-0000 / 8800-0000

Solteiro, 26 anos, brasileiro

OBJETIVO

Pretendo aplicar meus conhecimentos, habilidades e competências na área de Administração visando contribuir com os resultados da presente empresa.
FORMAÇÃO ESCOLAR

Unidade Escolar XXXXXXX
Ensino Médio: 2012
                        INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Curso: Qualidade no atendimento ao cliente na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC -  PI – Dezembro de 2011 a Fevereiro a 2012.
Carga Horária: 40 horas aulas.
Curso: Auxiliar de Recursos Humanos na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC – PI Dezembro de 2011 a Fevereiro a 2012.
Carga Horária: 160 horas aulas.
Palestra: Comportamento Profissional com poder informativo e motivacional  a empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC -PI – 2011.
Carga Horária: 04 horas aulas.
Curso de Informática (Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet) na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC - PI – 2011.
Carga Horária: 360 horas aulas.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Instituição, Órgão:
         Cargo Ocupado:

         Período: 

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